A abundância gera o desperdício

88

Foi essa a frase que mais me marcou na apresentação do Amyr Klink em Itajaí há uns dias atrás. Ele veio participar do evento, Volta aos Mares do Mundo, com uma palestra sobre sustentabilidade com foco no consumo consciente de água.

1

Amyr que viajou os mais diversos mares do planeta, falou sobre a forma como a vida em um barco é muito mais sustentável do que em nossas casas, contou que sua casa em Parati não ter energia elétrica e nem nunca vai ter e provocou a plateia a repensar suas relações de consumo. E, essa frase que coloquei na chamada foi uma das primeiras e mais impactantes da sua fala.

02

No Brasil, a nossa abundância não só de água como de recursos naturais faz com que tenhamos um desperdício enorme. Temos a sensação de que nunca vai acabar e as secas como acontece em SP nos espantam mas ainda não tão profundamente a ponto de mudarmos nossos hábitos.

Ouvir Amyr falar é sempre muito inspirador, afinal podemos dizer que heroicamente ele sobreviveu a 100 dias entre o céu e o mar na primeira travessia a remo do Atlântico Sul da África ao Brasil, navegou aos dois pólos sozinho e ainda faz viagens periódicas à Antártida.

77

Despertou e inspirou em mim o pensamento de como podemos ser mais racionais no consumo de água nas nossas casas e como diminuir em nosso cotidiano essa cultura do desperdício.

E você, já parou para pensar sobre isso?

Co-fundadora do Reuse Ideias, quero compartilhar com vocês, reusar e propagar as melhores ideias que ver por aí. A partir dessa consciência sobre as coisas não dá pra ficar indiferente. Transformando a mim mesma acredito que posso microtransformar alguma coisa no mundo também! E você?

Comentários

  1. […] Se você se interessa em saber o futuro de nossa água, recomendo o blog de duas queridas amigas que falam exatamente sobre isto. Espia lá: http://reuseideias.com.br/a-abundancia-gera-o-desperdicio/ […]