A moda italiana nasceu aqui

Sem Título-1

Depois de 6 anos vivendo aqui na Itália primeiramente em Milão, há 1 ano mudei-me para Florença e gostaria de apresentar a vocês essa cidade linda! O significado de conhecer Florença é que quem vem para Itália e não passa por aqui realmente não viu a Itália.

firenze_panoramica Enfim, vou mostrar o lado que mais gosto que é a moda italiana, foi ela que me trouxe  para cá! Então, por que não apresentar Florença Fashion? Conhecida assim mesmo com  dois grandes FF maiúsculos. Se você gosta de moda e não entender do que estou  falando… então continua lendo, o melhor de gostar da moda é saber sua origem.  Florença é uma grande tradição no mundo da moda, podemos dizer que a alta moda  italiana nasceu aqui. Com um desfile organizado em 1951 pelo pioneiro da moda italiana  Giovanni Battista Giorgini, depois desse show o mundo conheceu o que significa um  peça “MADE in ITALY”. Vou citar alguns nomes que nasceram aqui, como: GUCCI,  ENRICO COVERI, ROBERTO CAVALLI, SALVATORE FERRAGAMO, PATRIZIA  PEPPE, EMILIO PUCCI, ERMANNO SCERVINO e muitos outros. E foi bem aqui que  eles com suas fashion houses criaram e desenvolveram seus produtos de moda que foram  e ainda são conhecidos no mundo inteiro. As maiores boutiques de alta moda se encontram concentradas no centro do luxo de Florença.

Aqui você encontra o único museu italiano dedicado completamente a moda e a sua historia, a Galleria del Costume e muitos outros: o museu Salvatore Ferragamo, museu Capucci, museu Gucci, Fondazione Arte della Seta Lisio (seda), Museu della paglia e dell’intreccio di Signa (palha e tecer), Museu degli Argenti (prata), Museu Torrini ( ourives), Museu Stibbert ( roupas de época) e pertinho de Florença na cidade de Prato tem o Museu del TGessuto (tecido). caracciolo-carosa

Florença também é muito conhecida pela o trabalho que faz em ouro. E você pode ver isso passeando na Ponte Vecchio. Aqui se encontra as melhores escolas de moda, uma grande biblioteca dedicada ao tema e estudantes do mundo inteiro! E o melhores outlets da Europa se encontram somente à 30 minutos de Florença com as melhores brands.

Hoje apresento a vocês amantes, estudantes, designers de moda, professores e empresários que trabalham com a moda a conhecer um dos lugares mais importantes e tradicionais no campo da moda Florença, com uma guia que ama a moda assim como vocês. Interessados entre em contato comigo aqui, na pagina do FB MAKE ME TRUCCO ou no meu e-mail:lilianpolvora@gmail.com.

Vai ser um prazer responder as suas duvidas e agendar um passeio turístico guiado por mim.

Beijos e até breve!

Lilian Pólvora comanda o blog mezzo brazuca, mezzo italiano e reusa com a gente ideias que vê por lá bem como projetos bacanas que ela vai encontrando por aí. Num troca-troca o Reuse Ideias também colabora com o Make me Trucco compartilhando as melhores ideias.