A outra face de Marilyn

marilyn-eve-arnold14

Há 54 anos, no início de agosto, Marilyn Monroe fora encontrada sem vida em seu quarto. Causa da morte: uma overdose de barbitúricos adicionados de muito álcool. Mais que uma pessoa, Marilyn foi e é uma marca, reconhecida mundialmente.

marilyn-eve-arnold17

Muito já se falou sobre ela, seus 3 casamentos e sua carreira cinematográfica no papel de “loira burra” mas quando você vai em busca de ais informações percebe que muito foi criado pelo imaginário coletivo mais do que na própria realidade.

Para trazer o outro lado da história, a lista a seguir traz fotos pouco conhecidas e 5 curiosidades sobre a vida desta estrela que em 2016 completaria 90 anos.

  1. Na época de seu primeiro divórcio (de um total de três), em 1946, Marilyn Monroe começou sua carreira de modelo e seu primeiro trabalho teve a remuneração de apenas cinco dólares. Quando de sua morte a atriz havia arrecadados mais 200 milhões de dólares em bilheterias para seus filmes.
  2. Como Marilyn não era seu nome real, nas primeiras vezes que deu autógrafos, a musa chegou a perguntar como se soletrava o primeiro nome, por não saber onde ficava o “i” do nome.
  3. Apesar de seu estereótipo focado na linda menina burra, Marilyn adorava ler e escrever. Poemas, pensamentos e cartas da atriz já foram retratados em livros além de relatos da loira ser ávida leitora de autores célebres como James Joyce, Samuel Beckett e Gustave Flaubert
  4. O vestido usado por Marilyn Monroe na noite de 19 de maio de 1962, quando cantou “Parabéns a Você” no aniversário do presidente americano John F. Kennedy era tão apertado que foi costurado em seu corpo. Na ocasião, ela não usou roupas íntimas e, em 1999, o vestido foi vendido em um leilão por 1,26 milhão de dólares.
  5. Naquela mesma noite de aniversário, a maneira sensual com que Marilyn cantou “Parabéns a Você” para o presidente não foi tão intencional como pareceu. A atriz estava na verdade mais uma vez atrasada para entrar no palco e, por isso, teve que correr. Ofegante, ela foi para frente da plateia e cantou, aparentando ser mais provocativa do que pretendia.

marilyn-eve-arnold11

Fonte: hypeness.com.br e exame.com

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.