Sobre nós

Conscientes, sim! Eco-chatas, não!

Bloggar sempre foi uma vontade para nós: publicitárias e com antenas ligadas para tudo que há de mais legal por aí, as pessoas sempre questionavam porque a gente ainda não tinha um blog. Mas o desejo só virou realidade quando encontramos algo que “realmente valia a pena ser dito”. A Carla é publicitária e trabalha em uma marca de moda, e a Daniella, também publicitária, em uma temporada em New York  procurou conhecer a fundo sobre ideias sustentáveis e se apaixonou mais ainda pelo mundo dos brechós.

Sustentabilidade vai muito além de ser um modismo passageiro, é uma necessidade real e imperativa pra sobrevivência humana no planeta. Muitas pessoas se equivocam quando acham que a responsabilidade eco-social está ligada a salvar o planeta. A Terra já sobreviveu a muitas coisas, é um ser vivo muito forte. Frágeis somos nós os seres humanos que dependemos da boa saúde dela pra sobreviver.

Nossa proposta no Reuse Ideias é repensar a nossa relação com as “coisas” das nossas vidas, sejam ela objetos, roupas, e até mesmo pensamentos e atitudes. O despertar da consciência não vem sozinho, ele acaba refletindo em todos os aspectos das nossas vidas. E essa é a ideia do blog, propor uma maneira diferente de pensar as coisas. Despertar a reflexão para conceitos que achamos já ter tão bem formados e que se olharmos de novo pra ele, são passíveis de evolução.

Se pensarmos na moda, por exemplo, ela foi feita para estar nas ruas, andando com as pessoas. Então que tal começarmos a incluir o brechó como uma alternativa para nossas compras? Algo que já não serve mais pra alguém pode ser superinteressante para você. Fora que, tem toda essa coisa de exclusividade e diferenciação. Faz bem fazer o bem, e isso faz toda a diferença nas nossas vidas.

Adoramos moda e pensamos que ela é uma forma de expressão de quem somos, mas isso não significa estar intimamente relacionada ao consumismo. Acreditamos que é mais um jogo de criatividade com o que já se tem do que sacolas e mais sacolas de compras. Hoje, as meninas vêem por aí que legal é ter uma bolsa da Chanel ou um sapato Valentino, mas esse é um sonho distante para muitas pessoas. Então, o estilo tem se tornado cada vez mais essencial. E, aliado ao conteúdo de uma mente pensante, faz toda a diferença, porque não há Prada que sustente um papo vazio! Sentimos que estamos conseguindo colocar esse pensamento de forma leve e sem ‘terrorismo verde’ e estamos muito felizes com isso.

Reuse suas Ideias com a gente!

[contact-form-7 id=”9″ title=”Formulário de contacto 1″]