Chama o síndico!

Estreou ontem nos cinemas o filme Tim Maia – Tudo ou Nada. Há um bom tempo já estávamos esperando o lançamento e fomos correndo na primeira noite.

E, é claro, que despertou aquela frenesi por saber e procurar mais sobre a vida e carreira dele na net logo depois do cinema. Como ele faleceu em 98, a imagem que se tinha dele sempre foi a de “doidão” que costumava atrasar ou nem ir aos seus shows. Ou então, o momento lisérgico e pirado dos tempos racionais.

Verdade seja dita, Tim é um dos grandes artistas brasileiros, com diversos hits emplacados e mais de 30 discos em 40 anos de carreira. Um fato sobre ele que não conhecíamos é que ele, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Eduardo Araújo eram amigos dos tempos de infância e adolescência e juntos começaram a carreira num grupo vocal chamado The Sputniks e mais tarde no The Snakes.

Vale a pena reviver os hits e conhecer um pouco mais da história do “síndico o Brasil” que ganhou esse apelido nos anos 90 e Jorge Ben Jor.

Selecionamos para a sonzera dessa sexta os dois álbuns Tim Maia Racional – volume 1 e 2 que são considerados por muitos os melhores de Tim Maia, com grandes influências do funk e do soul. Nesta época, Tim Maia manteve-se afastado dos vícios, o que refletiu na qualidade de sua voz.

Solta o som e viaje à vontade na voz e nas ideias de Tim.

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.