Convoque seu Buda

Semana passada foi lançado o novo álbum Criolo com o nome “Convoque seu Buda”, após o sucesso meteórico do anterior “Nó na Orelha” que foi lançado em 2010 uma certa frenesí aguardava o lançamento do novo projeto.

E se o rapper não decepcionou mandando mais uma sonzera, os fãs também estiverem presentes – foram mais de 50 mil downloads nas primeiras 24h. Isso mesmo, você pode baixar grátis no site do artista (www.criolo.net) ou comprar o LP, que custa R$ 50,00.

Convoque seu Buda traz diversas colaborações e uma delas você confere no destaque: a música Cartão de Visita com participação de Tulipa Ruiz #ReuseAdoraTulipa

Segundo Criolo, a escolha do nome remete “a uma paz interior, a procura do equilíbrio e de algo positivo dentro de você. Porque, se a gente for deixar se levar por tudo que está acontecendo todos os dias, só vai fortalecer as coisas negativas. A gente vai perder totalmente a esperança na humanidade”.

Uma das nossas faixas favoritas é o samba Fermento pra Massa que tem uma história bem legal na sua criação. Ele dormia na casa de seus pais dormindo em um colchão na sala da casa. Era ainda madrugada quando a mãe voltou da padaria sem pão, porque as manifestações tinham parado o trânsito na região.

Ela o cutucou com o chute no colchão dizendo: “Olha você vai comer pão murcho hoje, porque o padeiro não pode trabalhar e eu não vou conseguir ir ao médico. Você vai ter que fazer um samba disso”.

Antes do almoço a música estava pronta. Diz ele que “se a mãe pede, a gente tem que se esforçar.”

criolo

Que tal a visão do Criolo como filhinho da mamãe, hein?!

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.