Feira Grátis da Gratidão

Uma onda de consciência tem despertado pessoas a realizarem as Feiras Grátis da Gratidão. Essa hola começou com nossos hermanos argentinos e tem se espalhado mundialmente.

O lema já é bem autoexplicativo de como funcionam as feiras: “Leve o que quiser ou nada, pegue o que quiser ou nada” mas como as pessoas estão muito acostumadas a pagar por tudo, acabam não entendo que podem pegar o que quiserem.

O local é escolhido na página do Facebook do grupo, e  é sempre em uma praça, onde são estendidas cangas com cds, objetos de decoração, livros e uma infinidade de coisas que já não servem mais pra uma pessoa e podem ser desfrutada por outra. Quem leva instrumento musical para doar por exemplo, fica tocando e o evento torna-se além de consciente, uma ação cultural.

biscoit
E aí, que tal dar uma olhada ao seu redor e pensar que o que você considera tralha pode ser um tesouro para alguém?

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.