Ideias pra se compartilhar

Tedx

Você com certeza já ouviu falar sobre o TED. Se ainda não, deixa eu fazer um apanhado geral.

Na verdade, acho melhor que eles mesmos se apresentem:

TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada à difusão das idéias, geralmente na forma de poderosas palestras curtas (18 minutos ou menos). TED começou em 1984 como uma conferência onde Tecnologia, Entretenimento e Design de convergiram, e hoje abrange quase todos os temas – da ciência, à empresas e também questões globais – em mais de 100 línguas. Enquanto isso, executado de forma independente eventos TEDx ajudam a compartilhar idéias em comunidades ao redor do mundo.

E é bem do TEDx, que a versão alternativa e local do esquema que eu quero falar. Dia 3 de abril acontece mais uma edição de Blumenau no Teatro Carlos Gomes e ainda tá em tempo de você se inscrever para participar.

Até dia 25 de janeiro você tem a chance de argumentar aos organizadores e convencê-los de que você deve ser um dos participantes. Eu mesma já participei de uma das edições de Floripa, em 2013 se não me engano. E foi super legal. Mais que isso, transformador e incitador de vários insights. Na época o tema eram as “Conexões”, agora será “Sinergia e Catarse”. Só por aí já dá pra ter ideia do que estar por vir e ainda ter a certeza de ser surpreendido.

A experiência toda é incrível. Primeiro que só transcender a ansiedade pra saber se sua inscrição foi aceita já é um exercício e tanto. Depois porque saber que você está ali porque foi escolhido, faz com que a gente se sinta parte daquilo. Eu acho isso bacana, já que tu acabas te sentindo com a missão de continuar reverberando e compartilhando as ideias apresentadas por lá. Vou te dizer que até hoje eu ainda falo sobre as palestras, um ou outro exemplo sempre surge em algum momento e as pessoas daí se interessam em saber mais sobre.

Um ciclo infinito de informação compartilhada da mais alta qualidade. Digo isso, porque em tempo de grandes verdades e manipulações em massa, a gente tem que saber filtrar o que é bom e o que não vai mudar em nada sua vida saber ou não sobre.

Voltando ao TEDx, se ainda não te convenci a sair da zona de conforto e aplicar pra sua inscrição, nesse link tu encontras as palestras ao redor do mundo sobre os mais variados temas.

Pra saber mais sobre esta edição e principalmente quem serão os apresentadores e seus projetos, o Facebook do TEDxBlumenau traz bastante info. Curtiu e quer se inscrever? Link aqui.

Mas oh, capricha na inscrição que já tem uma galera disputando as cadeiras disponíveis.

Dedos cruzados para que tanto tu quanto eu sejamos escolhidos para estar lá.

 

 

Co-fundadora do Reuse Ideias, quero compartilhar com vocês, reusar e propagar as melhores ideias que ver por aí. A partir dessa consciência sobre as coisas não dá pra ficar indiferente. Transformando a mim mesma acredito que posso microtransformar alguma coisa no mundo também! E você?