Inspiração para uma nova vida

kika

Acredito que tudo antes de acontecer de fato, de se materializar, acontece primeiro num plano sutil. No plano das intenções e desejos mais profundos. Eu e o meu querido David nos conhecemos a 20 anos atrás e desde o primeiro dia que nos vimos já projetamos como seria nossa vida a longo prazo. Pensem que nessa altura ainda não tinha rolado nem um beijo na boca, e já estávamos a planejar uma vida juntos…rsrsr… Pois é, isso é uma história longa que eu contarei em outra oportunidade. Vamos voltar para a inspiração. Bem, neste dia dissemos que iríamos morar primeiro na praia e depois iríamos para o sítio, na época morávamos em Blumenau.

Enfim, foi isso mesmo que aconteceu namoramos, nos amamos e mudamos para Balneário Camboriú, onde ficamos por 14 anos. Nos formamos, trabalhamos, fomos bem sucedidos em nossas carreiras, tivemos os dois filhos, e a vida ia bem corrida, obrigada! Correndo sempre atrás da máquina, deixando os filhos na escola às 8h da manhã e pegando às 19h, trabalhando muito, não se alimentando como deveria, se estressando no trânsito, correria, educação de filhos, atenção pra casa, vida pessoal…de segunda a sexta era uma loucura! Aí chegava o final de semana….ufa! Ufa nada! Para compensar a semana, conciliava afazeres da casa com toda atenção possível que pudéssemos dar uns pros outros, casal, filhos, família. E então começava mais uma semana e aquele questionamento martelando na cabeça: “Será que toda essa correira vale a pena? O que precisa acontecer pra que tudo mude? Como abrir mão de tudo, como iríamos viver?” (pensando no lado financeiro).

Bem, sempre confiamos muito na força do Universo e da maneira que ele conspira a nossa favor. Sempre gostamos de desenvolver o lado espiritual, através de leitura, yoga, música, então essa confiança existia, mas sabíamos que precisava existir também Ação.

No começo do ano de 2014, tudo parecia “bem”, quando o David perdeu seu emprego de mais de 6 anos. Se num momento pode ter sido um choque, encaramos de forma tranquila, como algo que veio para começarmos a nos questionar. Na mesma época surgiu a oportunidade de fazer um curso de instrutores de Yoga. Pensei: “Vou fazer né?! Quem sabe um dia, poderia dar aulas…” A parti daí foi dado o start. Tudo aconteceu muito rápido. Amigos queridos moravam numa cidade pequena chama Indaial, a 20 km de Blumenau e há muito vinham dizendo o quanto era tranquilo, vida mansa, enfim. Ele trabalhando na empresa da família e ela dando aulas de Yoga. Hum….as peças de um quebra-cabeça que começou a ser montado lá atrás, começavam a se encaixar.

Daí pra frente as coisas só evoluíram, e quando nos abrimos para as oportunidades, sem medo, com o coração aberto, só flui! David encontrou um emprego em Blumenau e eu já avançava no curso de Yoga. Então em determinado momento, junto com estes amigos que mencionei, cogitamos a possibilidade de nos unirmos num projeto que envolveria Yoga, Consumo Consciente, Alimentos Orgânicos e mais um monte de coisas. Foi uma questão de 6 meses e estávamos indo de mala e cuia para Indaial, deixando pra traz um ótimo emprego que eu tinha, família, amigos e a correria, que nos impedia de ser plenos em nossos papéis. Saímos confiantes, em busca de uma melhor qualidade de vida, numa cidade pequena e calma, onde o custo de vida é pelo menos a metade do que era em Balneário e tendo como melhor incentivo, o tempo. Hoje tenho tempo para ser mãe, cuidar dos meus filhos, educar, acompanhar de perto a evolução deles. Tenho tempo para cuidar da casa, de proporcionar uma alimentação natural, para nossa família. Tenho tempo para estudar e me aperfeiçoar como profissional, agora como professora de Yoga. E ainda sobra tempo, principalmente, para ser quem eu sou, me REconhecer, evoluir, ouvir meus pensamentos, meditar, viver e ser feliz!

Então você pode estar se perguntando: “por que que isso pode me inspirar?”

Porque assim como eu, muitas pessoas vivem estes questionamentos de como mudar o estilo de vida, de ir ao encontro do que verdadeiramente buscamos e queremos para nossas vidas, de que maneira se pode sair dos moldes da sociedade onde tudo é consumo, dinheiro e status?

Então eu sugiro, deseje! Mas deseje de coração! Jogue suas melhores intenções para o Universo. Eleve seus pensamentos e atitudes, e haja! Esteja atento, atenta, aos sinais que sua vida pode estar dando neste momento. E confia, vai sem medo, arrisque! Nós somos seres extremamente adaptáveis. Como não se adaptar com as coisas boas, com o que você mesmo escolheu?! As oportunidades surgem, e as escolhas são nossas. Independente do modelo de vida que você tem hoje, sempre pode ser melhor, desde que você seja sincero com você mesmo, e vá de encontro com a sua essência.

 

Lembre-se de que em essência somos seres simples e tranquilos e independemos de dinheiro e status para sermos felizes. Busque o que está dentro do seu coração, qual sua vontade, o que te impulsiona?! Então se inspire, inspire e vai….tudo que muda, sempre é pra melhor! 😉

 

Marqueteira de formação, praticante de Yoga hà mais de 10 anos, atualmente tem seu espaço em Indaial/SC, o Espaço Celeste, onde atua como Professora de Yoga, Terapeuta Reikiana, além de ministrar cursos como Shantala - Massagem para Bebês e Oficinas de Mandalas. Mãe de dois meninos, João de 5 anos e Pedro de 2 anos e meio, e esposa do David, seu parceiro e amigo a 20 anos. Kika acredita que a receita para ser feliz é perceber que a felicidade está presente nas coisas mais simples da vida, como um sorriso sincero e um abraço apertado!