Jovens Inspiradores

Estávamos pensando esses dias sobre essa coisa de que as crianças e as futuras gerações é que vão mudar o mundo. Poxa, a gente também se sente como agentes da transformação e queremos ajudar a fazer isso, agora!

E então, conhecemos o Prêmio Jovens Inspiradores, uma parceria entre o site da revista Veja e a Fundação Estudar cujo objetivo é revelar líderes – pessoas que querem fazer do Brasil um país justo, desenvolvido e bem administrado.

Logo-Premio-Jovens-Inspiradores-size-598

Foram mais de 15 mil universitários e profissionais com idades entre 16 e 34 anos inscritos, e destes, foram escolhidos os dez finalistas para essa segunda edição. Os vencedores ganharão iPads, bolsas de estudo no exterior e um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial e político.

Neste link você conhece um pouco mais dos finalistas. Escolhemos falar nesse post sobre o Felipe dos Santos Machado, 20 anos, que tem um projeto totalmente conectado com nossa filosofia Reuse:

educacao-premio-jovens-inspiradores-Felipe-dos-Santos-Machado-size-620

Felipe é formado em Engenharia de Produção pela universidade Feevale e criou o projeto Tubing, de reciclagem de tubos de pasta de dente para construção de paredes ecológicas para residências populares sustentáveis, carteiras escolares e utensílios para ambientes públicos, como pontos de parada de ônibus. “Além da evolução na utilização de recursos naturais, acredito na mudança através do empreendedorismo e da execução de ideias inovadoras”, diz.

E você, como inspira o mundo ao seu redor?!

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.