Make me Trucco para Reuse Ideias: Cycle Lifestyle

BIKE

O movimento cycle chic surgiu em 2007 em Copenhague, quando o cineasta e fotógrafo dinamarquês Mikael Colville Andersen criou o blog Copenhagen Cycle Chic disseminando a ideia de que qualquer roupa que você usaria como pedestre também pode ser usada para pedalar. 

O cycle lifestyle em pouco tempo tomou conta da Europa, hoje tem adeptos em todas as partes do mundo e diversos blogs de cycle chic que registram a tendência no planeta, o Italian Cycle Chic inclusive, tem uma lista deles.

fashion cycle 2

O Italian Cycle Chic foi criado em 2009 quando o fotografo Luca Violetto teve a ideia de formar um network que une a Itália que pedala com estilo – como bem diz na descrição do blog e no Facebook. Em 2010 assumi o blog e desde então sou eu que produzo conteúdo. Temos um grupo no flickr  em que as pessoas podem compartilhar fotos do movimento italiano e às vezes utilizamos (sempre com créditos). As fotos da nossa página que não possuem crédito são todas da minha autoria.

fashion cycle 3

Como eu trabalho com coolhunting, etnografia urbana, pesquisa e análise de tendência de comportamento de consumo, viajo bastante pela Itália a trabalho e costumo tirar as fotos para o blog nessas ocasiões. Algumas fotos saíram na sessão de street style do The New York Times!

fashion cycle

Baci = Beijos Lilian, Make me Trucco!!

Texto e Fotos: Joice Preira. Postado originalmente em Make me Trucco.

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.