Mãos de agulha e tesoura

escola da moda 2

Há alguns meses eu venho, pouco a pouco, realizando um grande desejo: aprender a costurar.

Para começo de história, fazendo uma retrospecção genealógica tanto na família do meu pai quando da minha mãe, venho de uma linhagem de gerações e mais gerações de costureiras. Minhas duas avós costuravam, as bisavós e tia-avós também e por aí vai… Cheguei então a conclusão que talvez na verdade eu sei costurar e nem sei! rs rs

Fato é que essa vontade é latente há um bom tempo. Desde pequena eu sempre quis roupas que não tinham na loja pra vender. E encucava tanto que deixava minha mãe e vó doidas a ponto de correrem por tudo pra me ajudar a fazer as roupas que eu queria. E aí pode colocar camisa de franja, shorts de cintura alta, blusa de lã com a bandeira dos EUA (igual a da Xuxa, é claro) e mais um monte de ideias que queria muito usar e nunca encontrava. E isso é uma coisa que acontece comigo até hoje. Quantas vezes ando por brechós, bazares e shopping tentando encontrar algo que só vejo na minha cabeça? Já perdi a conta do que quanto isso me acontece.

Então, quando nesse ano finalmente eu consegui um tempinho na semana, fui correndo me inscrever no curso de Corte & Costura da Escola da Moda. E o mais legal: todos os moldes que estamos projetando são feitos com as nossas medidas e quando formos pra máquina de costura vamos fazer todas essas roupas com as nossas ideias.

Longo pensei em usar apenas roupas feitas por mim e exclusivamente pra mim, no meu tamanho e medidas e tive um verdadeiro surto. Que sonho!!!

escola da moda

Mais que isso, o curso tem se mostrado mesmo é como uma terapia, sabe? Porque agora nessa fase de modelagem em que estamos se você desfoca um minuto tem grandes chances de passar alguma medida errada, ou traçar uma linha encontrando outra que não devia e por aí vai. Então, é um verdadeiro exercício de foco no momento presente, no aqui e agora.

Por ora, é um hobby que tem inspirado muito a minha criatividade e novas ideias. E além de tudo isso um grande escape da correria do cotidiano em uma atividade diferente, um tempo para mim e de exercitar outras coisas que gosto mas que na minha carreira ainda não tive a oportunidade de explorar.

Tenho certeza que você também esse momento que é só seu, sem pretensões nem segundas intenções. E se ainda não tem recomendo muito a encontrar.

Conta pra mim, o que você gostaria realmente de fazer e investir algum tempo na sua vida?

Se essa resposta envolver um curso de Corte & Costura, procure a Escola da Moda que a prof Thaise é uma fofa, sabe muito, e o melhor, adora ensinar. As aulas são show !!!

Co-fundadora do Reuse Ideias, quero compartilhar com vocês, reusar e propagar as melhores ideias que ver por aí. A partir dessa consciência sobre as coisas não dá pra ficar indiferente. Transformando a mim mesma acredito que posso microtransformar alguma coisa no mundo também! E você?