Marketing … Terapia?!!!

17800030_1924052957840268_4099041517131573920_n

Procuramos as respostas dos nossos dilemas em nosso exterior, no terapeuta, na família, nos amigos, no trabalho. terceirizamos nossos sentimentos e percepções da nossa própria vida. olhamos pra fora para buscar respostas às questões que vêm de dentro. tem gente que vê a sessão de autoajuda da livraria e passa correndo, ” eu hein, esse monte de baboseira new wave, galera do hashtag gratidão”.
Mas voltando a tal da auto ajuda, se a gente pensar no que isso realmente quer dizer, vamos ver que auto ajuda é literalmente se ajudar. ajudar a si mesmo. Por um balão preso em nosso pulso, se pudéssemos assim enxergar a nós mesmos, veríamos a situação como um todo. E, quando assim fazemos colocamos luz em algo que ainda não estava claro: a resposta está sempre em nós mesmos. Dentro de nós, temos tudo o que precisamos para percorrer nosso caminho e vencer os desafios que vão se apresentando.
Numa analogia ao video game, podemos imaginar que a vida é um passar de fases sem sim. As primeiras, mais fáceis, é através delas que vamos conhecendo o caminho, as habilidades disponíveis para realizar as tarefas, o ambiente e sua influência ao longo do trajeto. A cada fase vencida, o próximo desafio se mostra ainda mais difícil, cada chefão parece mais assustador que o outro. Ora, se os desafios vão ficando mais determinantes, vamos ver o outro lado: siginifica que já passamos por muitos outros que nos trouxeram até aqui. Vencemos e transpomos diversos obstáculos antes não imaginados.
E é isso que se refere a Marketing Terapia. Quer dizer, tudo isso e mais um pouco. Vamos por partes… Ao trazer as ferramentas e conceitos de Marketing para a sala de aula, sim eu sou professora, também, comecei a perceber que elas se aplicam não só à empresas como também às nossas vidas fora do âmbito profissional. Justamente porque para “atender o mercado” o marketing precisa “entender o mercado” e esse “entender” meu caro leitor, tem tudo a ver é com psicologia. Uma vez, vamos esclarecer, que o mercado são pessoas, consumidoras ou possíveis clientes de uma marca ou produto.
Sabe que todos conceitos e estratégias são aplicados assim de fora pra dentro. Questionadora que sou, resolvi inventar moda e fazer o caminho inverso: olhar para dentro de si, entender a nós mesmos e aí atender às demandas da vida através da identificação do nosso propósito. E não que dá certo?!
Dia 08 deste mês, acontece no Station Coworking em Balneário, a Segunda Sessão da Marketing Terapia. Vamos recaptular o que vimos na primeira, portanto novos participantes são sempre bem-vindos e, é claro, vamos dar continuidade traçando então o Plano de Marketing Terapia.
Vem me ajudar a te ajudar, vem!
Informações: Station BC
Endereço: Rua Tailândia, 44 (quase esquina com Av do Estado)
Fone: 3311.6977
Site: https://www.stationbc.com.br/
FanPage e Instagram: /StationBC

Co-fundadora do Reuse Ideias, quero compartilhar com vocês, reusar e propagar as melhores ideias que ver por aí. A partir dessa consciência sobre as coisas não dá pra ficar indiferente. Transformando a mim mesma acredito que posso microtransformar alguma coisa no mundo também! E você?