Namorado do dedo verde

IMG_1345

Tistu era um menino esquisito, com um nome esquisito. Recusava-se a aceitar ideias pré-fabricadas pelas pessoas grandes, que simplesmente não sabem, por mais que pretendam, de onde viemos, por que estamos aqui e o que devemos fazer nesse mundo.

 Tistu descobriu um dom: tinha o polegar verde. Não que fosse verde de verdade, mas sempre que tocava em uma semente adormecida, ela acordava e nasciam flores. Lindas e coloridas flores. Era um talento oculto. Depois que descobriu o polegar verde, não havia mais como fazê-lo parar.

IMG_1226 IMG_1343 IMG_1344 IMG_1345

E descobriu que podia transformar todos os lugares em algo muito melhor. Em pouco tempo, toda a cidade ficou florida.

IMG_13602

Tistu é o personagem do livro chamado “O Menino do Dedo Verde”. Essa obra, de 1957, foi o único romance de pura ficção escrito pelo historiador francês Maurice Druon. E o namorado é o Vinícius que além do dedo verde no cuidado com as plantas também tem um olhar único através das lentes de sua câmera. <3 IMG_13502

Co-fundadora do Reuse Ideias, quero compartilhar com vocês, reusar e propagar as melhores ideias que ver por aí. A partir dessa consciência sobre as coisas não dá pra ficar indiferente. Transformando a mim mesma acredito que posso microtransformar alguma coisa no mundo também! E você?