Não existe mais amor na Praia Brava?

d

Para muitos, a Praia Brava (ou Praia dos Amores – não estamos a fim de se pegar aos detalhes do que fica aonde, sorry) sempre foi o lado paz amor entre BC Beach e Itajaí.

Adorada pelos surfistas, quando estava em NYC e morria de frio na neve,  a Dani só pensava em quando estaria de novo dando um rolê por esse canto tão querido dos jovens da nossa terrinha.

Só que cada vez mais a Praia Brava está nas notícias não só por sua beleza e energia mas, pela violência.

E, sofremos isso quase que na pele nesse final de semana. Curtimos uma sonzera no Soul Beach (procurem pela banda Caledonia Fuzz de Mariscal – vai pro Sonzera de Sexta na certa, piramos!) e resolvemos ir embora um pouco antes de um casal de amigos que nos acompanhava na night rock´n´roll.

Acontece que, chegando em casa recebemos a ligação de que eles tinham sido assaltados, à mão armada segundos depois que nos despedimos! Fala sério! Praticamente na porta da balada! Não era nenhuma rua escondida, nem um local por onde ninguém passava. Só não foram sequestrados porque o banco de trás estava ocupado com as cadeirinhas dos filhos deles.

Pensando em tudo, foi o melhor do que podia ter acontecido. pois, estavam armados e a ideia era levar o casal com eles e deixar em Navegantes na estrada. Pensa o pânico!

Resumo da ópera: eles pegaram um táxi e foram pra delegacia e como eles moram em Itapema fomos até lá para levá-los pra casa além de todo o apoio moral envolvido. #amigossãopraisso

No domingo, de madrugada, o carro foi encontrado – batido e depenado. Mas a sensação de insegurança não passa.

Quantas vezes já saímos na Brava, apenas em meninas ou até mesmo quantos vezes já fomos embora pra casa sozinhas. Mais e mais notícias de assaltos e até mortes não param de acontecer. Será que nada vai ser feito? E esses apartamentos milionários que chegaram por lá, será que esses moradores se sentem seguros? E nossos amigos que promovem festas iradas por lá, será que vão acabar sofrendo com falta de público que vai começar a preferir ficar em casa?

E você, o que pensa sobre tudo isso? Vamos reusar essa ideia?!

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.