O quanto você é?

photo (2)

A gente é daquelas que acha que comer e viajar são as 4 melhores coisas do mundo. E quando nas férias surgem inspirações sobre aquilo que gostamos, fica tudo ainda mais gostoso.

Em visita ao Chile, mais precisamente à capital Santiago, não poderia deixar de incluir no roteiro visita a alguns museus e logo no primeiro “Pá!” uma baita instalação Reuse estava à espera dos olhos: esse monte gigantesco de roupas usadas.

photo

Trata-se de uma das instalações da exposição especial do artista Christian Boltanski no Museu de Belas Artes. E bem no hall de entrada do museu, então imagina o impacto e o surto de quem tem essa inclinação por uma moda reusada.

Desde o início de sua produção artística Christian Boltanski utiliza roupas usadas em seu trabalho em busca de uma materialidade que lhe permita representar uma grande quantidade de pessoas. “Em meu trabalho sempre há uma relação entre o número e o indíviduo: cada um é único e ao mesmo tempo o número é gigantesco”.

photo (1)

A ideia dele foi estabelecer uma relação entre as vestimentas e o ser humano que remete à ausência de um corpo e assim construir uma metáfora entre vida e morte.

Todas essas roupas pertenciam a milhares de pessoas que já não estão entre nós. E segundo ele representam a pluralidade de  de ausências, além de nos impactar com relação a quantidade de peças de roupas que vamos acumulando em nossas vidas.

photo (2)

A proposta desse ano é a seguinte: vamos repensar nossos armários, reciclar, reduzir e é claro reusar o que já temos antes de comprar algo novo ?!

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.