É possível viver do que se ama?

decola-lab-webseminrio-2-18-638

Esses dias assistimos um webinário super legal com a Alana Trauczynski, do Recalculando a Rota, e a Rafa Cappai, do Decola! Lab.

A ideia delas era inspirar a quem tem um sonho de empreender, tem várias ideias mas não consegue entender como que seus multitalentos podem traduzir-se no negócio do seu sonho.

De início é primeiro entender que vivemos em um sistema educacional no qual o empreendedorismo não é ensinado. Passamos horas, ou melhor, anos sentados nas fileiras das salas de aula num modelo de educação moldados pela revolução industrial, fala sério gente!

Enfim, pra não entrarmos em outra discussão, deixamos essa ideia das escolas para reusarmos em outro momento.

Voltando ao nosso assunto, o foco do papo das meninas é que para colocar as ideias no mundo é preciso sair da zona de conforto. Ter clareza no que se quer fazer, buscar como fazer e arregaçar as mangas.

E para isso, não é preciso começar apenas quando tudo estiver certinho ou do jeito que você imaginou, colocamos essa barreira do perfeccionismo e isso ao invés de nos estimular, acaba mesmo é nos bloqueando.

Uma dica super bacana é que seja qual for a sua ideia, ela sempre pode começar de graça ou custando quase nada. Colocando a ideia pra teste você consegue aparar as arestas e conseguir o direcionamento para quando for implementar o negócio de vez.

Nesse ponto nos identificamos bastante, já que o Reuse Ideias é um projeto paralelo que tocamos por pura inspiração e vontade de fazer algo bacana pelo mundo. E é justamente o propósito que elas dizem ser tão importante. O “porquê” vale mais que “o quê”

Uma ideia não se realiza por si mesma e é importante o momento da busca pois é assim que um dia “do nada” a ficha vai cair e todas as peças do quebra-cabeça vão por fim se encaixar.

maxresdefault

Quer saber mais sobre o assunto? No Decola!Lab você pode se inscrever e receber grátis o acesso as 4 primeiras aulas do curso de empreendedorismo criativo. Já no Recalculando a Rota você pode receber periodicamente uma newsletter repleta de inspiração das vivências da Alana mundo a fora.

Sim, é possível chegar lá. E esse lá é único e exclusivo de cada um. O ponto de partida não define o ponto de chegada. Então, partiu colocar suas ideias no mundo?

No Reuse Ideias você encontra de tudo que pode ser reusado, repensado e reciclado: ideias, pensamentos, moda, gastronomia, design, música, arte, atitude e muito mais. Tudo que já foi e pode ser novo de novo, porque o que vale é se reinventar.